Para atender à crescente demanda do mercado internacional e como parte de nossa estratégia de expansão global, anunciamos a ampliação da coleção com algodão regenerativo no continente europeu, evoluindo a família de produtos e apresentando novas possibilidades com essa matéria-prima. O anúncio aconteceu na Kingpins, um dos maiores eventos têxteis do mundo, que recebeu a Vicunha como única representante brasileira.
A iniciativa é um grande passo para o segmento jeanswear mundial, pois une duas gigantes – Vicunha e Scheffer, empresa brasileira pioneira na produção de algodão regenerativo – com o objetivo de incentivar uma produção sustentável da peça mais democrática do guarda-roupa e promover para o mundo o algodão brasileiro cultivado por meio de práticas regenerativas.
“Este é um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável para a indústria da moda. Ao expandir a nossa oferta e passar a produzir cada vez mais tecidos com algodão regenerativo, que por sua vez serão utilizados por grandes marcas, a Vicunha desempenha um papel fundamental na cadeia de moda e na promoção de um consumo mais consciente”, comenta Dawid Wajs, diretor de cadeia de suprimentos da Vicunha.
Nossos lançamentos
Reforçando o seu compromisso com a inovação, a Vicunha apresenta na Kingpins uma série de produtos com atributos sustentáveis, incluindo os que reduzem significativamente o consumo de água, alcançando até 95% de economia durante os processos de tingimento e acabamento, bem como a utilização de fibras recicladas recuperadas no processo de produção, o que contribui para a redução do uso de matérias-primas virgens. Além disso, a empresa oferece uma coleção meticulosamente elaborada, que incorpora fibras naturais como cânhamo e linho.
Fantástico