Nossa Vicunha

Vicunha assina Memorando de Entendimentos para eventual aquisição da Cedro

por Deyvis Drusian Gomes | 23 de abril de 2024

Nesta segunda-feira, 22 de abril, a indústria têxtil Cedro divulgou Fato Relevante por meio da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) em que consta a potencial aquisição desta companhia pela Vicunha. Um Fato Relevante é divulgado quando uma empresa de capital aberto, como é o caso da Cedro, passa por uma situação de extrema importância e precisa avisar seus acionistas.

Até o momento, a Vicunha assinou com a Cedro um Memorando de Entendimentos não vinculante, ou seja, um acordo que não obriga as partes a consolidar a aquisição. A partir de agora, passaremos à fase de análise da empresa, sendo que uma eventual aquisição vai depender da evolução para um acordo vinculante, ou seja, quando as partes se comprometem a consolidar a transação.

A Cedro é focada no segmento de tecidos para roupas profissionais (workwear), segmento onde não atuamos. Caso seja concluída a transação, nós da Vicunha reconhecemos a Cedro como uma opção estratégica que se alinha aos nossos objetivos de longo prazo e aprimora nossas capacidades em novos mercados, expandindo nossa oferta de produtos e serviços.

Os termos e condições do acordo são confidenciais e, tão logo possamos revelar mais informações, atualizaremos a nossa gente em primeira mão.

Na Vicunha, orientamos nossas ações com base nos princípios Gente e Diálogo Aberto e Integridade e Relações Duradouras, direcionando nossas iniciativas para o crescimento do nosso negócio de maneira sustentável, sempre considerando o desenvolvimento das pessoas, da comunidade onde atuamos e respeitando o meio ambiente.

#NossaEvolução  |  #NossaHistória

Comentários 3

  • Bom dia! Trabalhei nesta empresa por 16 anos ( cedro Cachoeira) e hoje vejo que se faz necessário tal situação! Para que não se perca a arte de fazer história, peculiar desta empresa maravilhosa !!! Neste seguimento tão complexo e importante. Tendo um Lead Time tão longo de tantas etapas, fico admirado por este segmento!! Espero um dia voltar a atuar na área. Deus ilumine quem está a frente desta negociação…

  • Excelente !
    Na torcida para que essa negociação venha se concretizar.

  • Deus abençoe que dar certo, trabalhei no grupo cedro 16 anos e meio,precisa que muda as pessoas que estão a frente,a jeito de tratar seus funcionários,e ouvir mais não só querer achar que é melhor.