Neste mês de março, em que celebramos o Dia Internacional das Mulheres, a Vicunha vem homenageando algumas mulheres especiais que fazem parte da nossa história e, todos os dias, vêm mostrando toda a sua força e potencial. São exemplos de superação.
Aqui na Vicunha, valorizamos a diversidade e estamos cada vez mais evoluindo em nossa cultura organizacional, dando visibilidade para nossas funcionárias, seguindo os nossos princípios Gente e Diálogo Aberto e Integridade e Relações Duradouras.
Hoje, trazemos a história de vida da Adrielly C., funcionária da nossa área produtiva, mulher trans que é destaque e referência pelo seu profissionalismo na unidade de Pacajus (CE).
A Voga conversou com Adrielly. Ela compartilhou conosco a sua jornada desde que entrou na Vicunha. E ficou muito feliz em ser reconhecida e compartilhar suas experiências de vida, além da sua evolução profissional.
Como é para você trabalhar aqui na Vicunha e estar representando as mulheres da unidade de Pacajus?
Recebi a oportunidade de trabalhar na Vicunha em 12 de janeiro de 2022, após ter tentado uma oportunidade em outras empresas. Não fui selecionada por ser uma mulher trans, fiquei surpresa em saber que a Vicunha abria portas para pessoas como eu, dando visibilidade e valorizando o nosso trabalho. Fui muito bem recebida na entrevista e também pelo meu gestor. Por onde passo, os funcionários são muito gentis. Para mim, está sendo gratificante representar as mulheres da Vicunha, que são exemplos de força e dedicação. Acredito que o respeito deve estar acima de tudo.
Quais foram os seus maiores desafios quando começou aqui na empresa?
No início, realmente a adaptação foi difícil, por eu ser uma pessoa bastante emotiva, precisei de apoio psicológico da Qualidade de Vida e recebi todo o suporte necessário. Consegui ter ajuda para o meu desenvolvimento pessoal e superar os futuros desafios na minha nova função.
Como você descreveria o ambiente Vicunha para você, mulher trans?
Me sinto em um ambiente favorável e acolhedor, desde o início, como falei anteriormente. Da portaria até o setor em que trabalho hoje, me sinto respeitada e valorizada. Fui bem instruída no meu setor para desenvolver minhas funções. Gosto de estar atenta a tudo para sempre melhorar. Meu gestor sempre me parabeniza pelo zelo que tenho no meu setor, priorizando os 5S.
Quais objetivos você tem em mente para o seu futuro?
Como todo mundo, tenho sonhos e planos para o meu futuro na empresa. Desejo crescer profissionalmente. Sempre procuro realizar minhas atividades da melhor forma possível. Pretendo me aperfeiçoar com os cursos profissionalizantes e, dessa forma, obter mais conhecimento.
Quais foram os aspectos mais importantes para você e que te incentivaram a vir trabalhar conosco?
Além da forma como fui recebida, um dos aspectos foi a valorização dos princípios que enriquecem a cultura da nossa Vicunha e que servem de base para um ambiente mais justo e respeitoso. Estou muito feliz, me sinto vista e grata pela oportunidade de ser reconhecida. Estou sempre à disposição para conversar e evoluir com todos que fazem parte da nossa gente.
Adrielly é um exemplo inspirador de coragem e determinação. Como mulher trans trabalhando na Vicunha, ela não apenas desafia estereótipos, mas também abre caminhos para uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Sua trajetória reflete a importância de criar espaços onde todas as pessoas possam ter sucesso, independentemente de sua identidade de gênero.
A Vicunha parabeniza e agradece Adrielly por compartilhar conosco sua história.
Que linda representatividade!
Adrielly é uma mulher determinada, cheia de sonhos e uma força incomparável. Tive a oportunidade de acompanhá-la desde sua chegada à Unidade de Pacajus e, mesmo diante de diversos desafios e das emoções que ela compartilhou, nunca se deixou abater. Com coragem e dignidade, ela enfrentou tudo com a cabeça erguida. Parabéns, Adrielly, pela sua representatividade como mulher guerreira e inspiradora.
Muito obrigado
Adrielly sua singularidade é sem duvida uma fonte de inspiração. Consigo imaginar os obstáculos que a vida lhe apresentou apenas por ser quem você é; e mesmo assim não a vejo baixar cabeça ou esconder seu sorriso diante das adversidades. É admirável! Você nos lembra do poder que reside em abraçar nosso próprio destino, sem pedir desculpas. Adrielly, você é uma mulher que inspira!
Boa tarde a todos quero aqui a vicunha por está homenagem,me senti muito elogiada pelo convite por parte da comunicação,me sinto elogiada por fazer parte desta empresa que recebeu de braços abertos,por todos que fazem parte da unidade de Pacajus.
Excelente matéria!! Um grande exemplo de coragem e de determinação para todos!