Vicunha patrocina e integra livro inédito que narra a trajetória do jeans no território brasileiro e uma série de memórias afetivas sobre o denim no país
Durante a semana em que celebramos o Dia Mundial do Jeans (20 de maio), também acompanhamos o lançamento do livro “O Jeans do Brasil” no espaço da Denim City SP, região central da capital paulista.
A publicação contou com o depoimento de Anna Maria Kuntz, atual integrante do Conselho de Administração da nossa empresa.
No testemunho, Anna Maria trata da trajetória da própria Vicunha, da qual foi Diretora Executiva, Comercial e de Marketing, além de contar sobre a evolução da indústria têxtil no país.
O livro é fruto de cinco anos de trabalho, mais de 100 entrevistas e coleta de quase 3 mil imagens realizadas em viagens pelo Brasil. O resultado é apresentado em uma belíssima publicação sobre a cultura jeanswear no país — uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet —, idealizada e produzida por Beth Venzon, Gabriela Cirne Lima, Giu Castelo Branco e Jussara Romão.
Além do livro, o projeto “O Jeans do Brasil” conta também com um podcast no Spotify com todas as entrevistas realizadas para a produção do livro na íntegra:
CLIQUE E ACESSE O PODCAST “O JEANS DO BRASIL”
Mais do que um livro, “O Jeans do Brasil” é um registro vivo e afetivo sobre um mercado que movimenta mais de R$ 33 bilhões por ano, com 6,4 mil indústrias, 308 mil empregos diretos e 350 milhões de peças produzidas (segundos dados do IEMI — Inteligência de Mercado).
É também sobre um país que domina toda a cadeia produtiva do jeans — do algodão à comercialização — e que traduz essa expertise em um produto acessível, democrático e cheio de significados culturais, do qual a Vicunha se orgulha todos os dias de ser uma das maiores produtoras mundiais.
#VicunhaBrasil | #OJeansdoBrasil | #GenteeDiálogoAberto