Nosso Trabalho Inteligente

Projeto SGT 500 visita áreas na Vicunha

por Jessica Pinheiro | 18 de julho de 2025

Agora que você já conhece o Projeto SGT 500, vamos saber onde eles atuaram até aqui?

O grupo de trabalho está interagindo com as áreas dentro da Vicunha, visando uma atualização mais direcionada, eficiente e segura, com os objetivos de modernização, automatização e utilização de dados.

“O SGT 500 representa uma oportunidade valiosa para a Vicunha. É um momento de autoconhecimento, em que revisitamos nossos processos, identificamos dores e enxergamos novas possibilidades de melhoria. Essa modernização é urgente e necessária, ela está abrindo caminhos, trazendo ideias e nos impulsionando para uma evolução dentro da organização.” Andrea T. – Coordenadora CQ

Na última semana eles estiveram focados na Fiação. Nos encontros, o grupo se reúne com representantes de todas as unidades e alinham o cronograma do projeto. Isso permite que todos acompanhem a evolução, identifiquem as melhorias e tomem as decisões necessárias. Também servem como registro das discussões e responsabilidades do projeto.

Agenda com a Fiação

“A troca com o PCP, Engenharia, Qualidade e Laboratórios foi muito rica. Nesta última agenda com a fiação reunimos líderes de Maracanaú, Natal e Pacajus, inclusive Argentina e Equador, para alinhar desafios e engajá-los como principais grupos interessados do projeto. Agradeço o envolvimento e contamos com todos na próxima fase de modelagem!” Alexandre V. – Gerente do Projeto SGT 500

Com a atualização do SGT, há o benefício de unificação de vários sistemas, redução de controles paralelos, redução de integrações e dos custos de manutenção. O projeto está na fase de Diagnóstico.

Anteriormente, o grupo passou pelas unidades de Pacajus e Natal, nas áreas de RTA, PCP, Qualidade, Acabamento, Desenvolvimento de Produto e Engenharia. Veja:

A próxima fase é a de Modelagem. O que é? Cleber, Gerente de Projetos, explica melhor:

“Modelagem é a fase em que descrevermos como vamos executar os processos e procedimentos levantados na fase de diagnóstico, precisamos dizer quem vai fazer, o que vai fazer, quais telas usar, em que momento se deve fazer, etc. Essas descrições irão gerar as especificações do que terá que ser desenvolvido no SGT 500 e como um processo deverá ser executado.”

Aqui na Vicunha, acreditamos e investimos na melhoria dos nossos processos e sistemas. Continue acompanhando conosco a evolução do Projeto SGT 500!

#InovaçãoeExcelência #SGT500 #Projeto