A Vicunha Equador iniciou neste ano módulos de treinamento em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo deste importante projeto conjunto é o fortalecimento do setor têxtil equatoriano e das pessoas que atuam no mercado de trabalho.
No primeiro treinamento, capacitamos mais de 50 pessoas, entre profissionais da indústria, pequenos empresários, costureiras, donas de confecções, marcas e distribuidores de artigos.
Compartilhar conhecimento com a comunidade é fundamental em um país como o Equador, em que a maior parte dos negócios são Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e precisam de informação qualificada para crescerem. O setor têxtil equatoriano tem grande potencial de desenvolvimento, seja em cidades como Ambato e Pelileo, que já são um importante polo têxtil, como em outras regiões com possibilidade de incremento.
Foco em gestão, estratégia e protagonismo feminino
O curso teve início com o módulo “Gestão financeira, contábil e fiscal“, promovido por Juan Carlos Sánchez, contador-chefe da unidade da Vicunha no Equador. Na aula, os participantes puderam aprender como melhorar o gerenciamento de seus recursos dentro de suas empresas e em suas casas, fator determinante para o desenvolvimento de seus negócios.
O segundo módulo foi focado na “Direção Estratégica”, conduzido pelo gerente Financeiro da Vicunha Equador, Mauricio Pino. A aula reuniu gestores, empresários e administradores de empresas da indústria têxtil para conhecerem a importância de uma estratégia sólida para estimular o desempenho da cadeia industrial.
Já o terceiro módulo tratou do tema “Formação para mulheres administradoras” e foi ministrado por Erika Santamaría, nossa coordenadora de Talento Humano da unidade do Equador. Ela debateu a importância das políticas de gênero e o empoderamento pessoal e coletivo das participantes para promover o desenvolvimento de suas empresas, bem como o empoderamento de seus papéis na indústria, na sociedade e em seus lares.
Os cursos continuarão a ser desenvolvidos para apoiar atores do setor têxtil no Equador com conhecimentos e ferramentas. Estaremos ligados nas próximas novidades.
#NossaVicunha | #CompartilhandoConhecimento