Neste 28 de agosto, celebramos no Brasil o Dia do Voluntário(a), ser humano que doa seu tempo e talento para transformar vidas positivamente
Graças a milhões de talentosos brasileiros e brasileiras que dedicam o seu valioso tempo para causas ambientais, culturais e sociais, podemos celebrar com alegria o Dia Nacional do Voluntariado.
Essa data foi instituída no país pela Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, nos dando a oportunidade de reconhecer e valorizar o trabalho de milhões de voluntários e voluntárias que, de forma espontânea e não remunerada, contribuem para causas importantes em todo o território brasileiro.
A prática do voluntariado promove a solidariedade e o engajamento, além de fortalecer a comunidade beneficiada de inúmeras formas, sendo um bálsamo tanto para quem se dispõe a contribuir como para os beneficiados diretamente por essas ações.
Hoje, para homenagear os muitos voluntários e voluntárias que doam o seu talento para as atividades do Projeto Pescar aqui na Vicunha, trouxemos três depoimentos que representam os nossos jovens, os nossos voluntários e as nossas lideranças.
.

.

.

.
A Vicunha agradece com afeto e alegria a todos os voluntários e voluntárias que já participaram e têm participado das nossas ações ambientais, culturais e sociais ao longo de todos esses anos.
Que possamos juntos fortalecer ainda mais esses laços para construir uma sociedade cada vez mais justa e plena de oportunidades para todos.


#VicunhaBrasil | #Integridade&RelaçõesDuradouras | #DiaNacionaldoVoluntariado
Ser voluntária é uma das maiores dádivas da minha vida. Agradeço a Projeto Pescar por me dar essa oportunidade aqui na Vicunha.