Com o objetivo de otimizar o tempo de atendimento, reduzir filas e evitar aglomerações, a entrega de atestados e declarações médicas será realizada exclusivamente no período entre 1 hora após o início do seu turno e 1 hora antes do término, de forma presencial, nos ambulatórios (setor médico) em todas as unidades fabris.
Dessa forma, o recebimento se limitará aos seguintes horários:
- Turno A: 06:30 às 12:50
- Turno B: 14:50 às 21:09
- Turno C: 23:09 às 04:30
- Turno D: 08:30 às 16:18
Nos casos em que o atestado for entregue por terceiros (amigos ou familiares), o recebimento será feito somente em horário comercial, das 07h30 às 17h18.
📬 Entregas em São Paulo e Guarulhos
Para os colaboradores das unidades de São Paulo (SP) e Guarulhos (GRU), os atestados devem ser enviados para a Técnica de Enfermagem Maria Auxiliadora, pelo e–mail m.auxiliadora@vicunha.com, informando sua matrícula e nome completo no assunto.
A via original deve ser entregue ao setor de RH, dentro do prazo, para registro adequado das informações.
Lembrando…💭
Os atestados e declarações devem ser entregues em até 48 horas após a emissão, depois disso o documento não será mais aceito.
Fique sempre atento aos prazos e procedimentos para garantir o registro correto das suas informações de saúde. 💚

Qual o sentido amigo e familiares só entregar em horário comercial? Muitos mandam pelos colegas de trabalho, que vão na mesma rota ou algo do tipo. O deslocamento da residência para o trabalho é meio chato para quem não é o titular do atestado, não acham? Não compreendo onde é uma otimização de tempo ou qualidade, pois pelo visto, é uma REGRESSÃO para os trabalhadores do turno C. Que são os únicos que vão ser prejudicados com isso. Turno A, B e D vão continuar entregando pelos amigos já que conseguem estar na empresa no horário comercial. Por quê não pensam nos trabalhadores de todos os turnos? Regressão TOTAL!
Olá, obrigada pelo seu comentário.
O envio de atestados médicos pelos colegas de trabalho pode continuar ocorrendo normalmente, não houve mudança. Para os funcionários do Turno C, é possível pedir a um colega do mesmo turno para realizar a entrega no posto médico.
Apenas se a entrega for feita por terceiros (familiares ou amigos que não são funcionários Vicunha) que haverá delimitação no horário, visto que envolve liberação junto à portaria.
Ficamos à disposição!
Mudança que não ajuda niguem só prejudica
Graça a Deus que podemos mandar pelos colega de ŕota. Pois eu sou de fortaleza moro sozinha e Deus. Tem quem venha deixar não. Caso eu venha precisar. Pode mandar oelo WhatsApp do nosso chefe não.