Entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, aconteceu a 2ª edição do Quito Fashion Week (QFW), evento realizado na capital do Equador com foco em moda consciente. Um dos objetivos é destacar o talento equatoriano dentro e fora do país, sendo uma plataforma-chave para o design local.
Na passarela “Fashion Forward”, no primeiro dia, destacou-se a coleção “Raybana“, da designer Eliana Luzuriaga e sua marca Luzu, desenvolvida em colaboração com a Vicunha.
“Raybana”: O Streetwear com alma andina
Eliana Luzuriaga projeta a inspiração da cultura urbana local. Vale destacar que a proposta da marca dela nasceu como projeto de graduação, do qual a Vicunha participou com apoio na Universidade San Francisco de Quito (USFQ). Seu olhar capta como o vestir funcional, nascido da necessidade ou do gosto pessoal no ambiente da rua, se transforma em criatividade espontânea e ousada.

“Raybana” apresenta uma fusão onde a versatilidade do denim se une à reinterpretação dos tecidos andinos artesanais. Essa proposta streetwear atua como uma ponte entre a tradição, a criatividade e a inovação, revalorizando a tradição têxtil andina a partir de uma ótica contemporânea jeansidentity.
Nesta coleção, foram utilizados: Gregor PT, Gregor Black, Gregor 12 Plus e Gregor 14.
Veja algumas fotos do desfile:
#VicunhaEquador | #QuitoFashionWeek | #JeansIdentity











