Nossa Gente

A Vicunha inicia a 3ª turma do Tecendo Caminhos para capacitar profissionais em beneficiamento

por Eduarda Costa | 19 de junho de 2026

Na última segunda-feira, foi realizada a cerimônia de inauguração da 3ª turma do programa Tecendo Caminhos, marcando o início de uma nova jornada para 20 alunos que serão capacitados na área de preparação ao beneficiamento.

 

A turma foi acolhida pela coordenadora de Recursos Humanos, Helane Cruz, e pelos gestores das áreas envolvidas, em uma cerimônia de boas-vindas na qual os participantes também puderam conhecer mais sobre a Vicunha e os nossos princípios.

Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), o programa combina formação teórica e prática. As aulas teóricas contam com acompanhamento de um educador disponibilizado pelo SESI e somam 108 horas de carga horária, preparando os alunos para atuar no setor têxtil com conhecimento técnico e vivência profissional.

O Tecendo Caminhos é uma iniciativa idealizada pelo SIFT-RN, responsável pelo custeio das passagens e dos fardamentos dos participantes, e pela Vicunha, que oferece alimentação, equipamentos de proteção individual (EPIs) e disponibiliza sua estrutura industrial como espaço de aprendizagem.

Confira, a seguir, mais alguns registros da cerimônia:

 

 

Com a união de esforços entre as instituições parceiras, o programa segue transformando vidas e investindo na formação de profissionais preparados para os desafios do setor têxtil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *