O presidente da Vicunha Argentina, Pablo Jedwabny, e o presidente do Conselho Administrativo da Vicunha, Ricardo Steinbruch, receberam autoridades de San Juan em nossa unidade produtiva na Argentina. Eles recepcionaram o vice-governador da província, Roberto Gattoni, e outros representantes do governo local.
Juntos, eles visitaram as obras daquela que será a primeira Fiação da província e contribuirá para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico e social na região.
A missão desse projeto é a aposta na substituição de importações, através da criação de um polo produtivo têxtil local, que começa com a obtenção da matéria-prima, o algodão, e termina com a fabricação de peças de vestuário acabadas. Esta mudança estrutural irá gerar novos negócios locais e fomentará a cadeia produtiva.
“Esta é a quarta expansão da fábrica, onde serão investidos 12 milhões de dólares. Desde que estamos em San Juan, já investimos 60 milhões de dólares. Neste momento, trabalham na construção 80 pessoas. E, hoje, a fábrica emprega 570 funcionários de San Juan”
Pablo Jedwabny
Durante o tour na fábrica, eles puderam acompanhar o andamento das obras, e Ricardo Steinbruch afirmou que a construção da Fiação em San Juan é estratégica para a Vicunha:
“É muito conveniente produzir em San Juan. O nível de produtividade do trabalhador é excelente, e tanto o governo provincial como o Banco de San Juan nos oferecem a possibilidade de compatibilizar o investimento com o mercado que estamos tendo localmente”.
Ricardo Steinbruch
show!! Evoluir é isso expandir, progredir trazendo novas oportunidades!!