Você sabia que todo envio e recebimento de itens da Vicunha para terceiros deve seguir o procedimento de faturamento disponível na Administração de Materiais (Almoxarifado)?
Veja abaixo como funciona o procedimento de bens ou materiais:
- Quais os tipos de movimentação de materiais?
Temos como exemplo: remessa para conserto ou reparo; envio para garantia; empréstimo ou demonstração; industrialização e beneficiamento, revestimento e outros.
- Como solicitar o envio?
O processo de movimentação de bens ou materiais da empresa para clientes e parceiros cadastrados é feito mediante o preenchimento de uma planilha pela área solicitante. O modelo é disponibilizado pelo setor de Administração de Materiais.
- Como receber materiais e nota fiscal?
A devolução de bens e materiais deve ser feito pela área solicitante, que também deverá receber a nota fiscal e realizar o envio para lançamento junto ao Recebimento Fiscal de sua unidade, localizada nas portarias, finalizando o processo.
- Em quanto tempo o item deve ser devolvido à Vicunha?
O prazo de devolução de materiais à empresa deve ocorrer até:
– Operações dentro da mesma Unidade da Federação (Estado) – 90 dias/ Operações para outras unidades da Federação – 180 dias
- O envio para empréstimo deve ocorrer somente com a aprovação da Gerência Industrial ou da Diretoria.
- Não será permitido o envio de material para o fornecedor ou cliente com pendência fora do prazo. A área solicitante deve cobrar a resolução da pendência. Ao ser finalizada, o envio será autorizado. Consultas sobre pendências estão disponíveis no programa ESRE048/TOTVS.
- Não é permitido emitir nota fiscal de conserto, garantia ou troca de materiais que não apresentam conformidade no ato do recebimento. Neste caso, deve-se emitir nota de devolução de compra.
- A operação de remessa para conserto é exclusiva para bens de propriedade da Vicunha Têxtil. Para operações de conserto de bens de terceiros devem ser devolvidos ao fornecedor para a devida substituição.
Para dúvidas entre em contato através dos nossos ramais:
- Administração de Materiais
Maracanaú: 1702 | Natal: 6038 | Pacajus: 1895
- Escrita Fiscal
Maracanaú: 1499/1575 | Natal: 6109/6078 | Pacajus: 1929 | Pinheiros: 2248 | Guarulhos: 4629
Zaproxy dolore alias impedit expedita quisquam.