Especial

Além da Vicunha: Descobrindo as paixões culturais dos nossos funcionários

por Nathália Ribeiro | 19 de abril de 2024

Olá! Voltamos com Gente que Vibra, estávamos com saudades de contar as histórias de vocês…

Pessoas que têm outras atividades artísticas e culturais fora do ambiente de trabalho, trazem consigo experiências que enriquecem tanto suas vidas pessoais, quanto profissionais. Seja pintando quadros nas horas vagas, escrevendo poesias à noite ou participando de uma banda de música aos finais de semana. Essas atividades extras não apenas alimentam a alma, mas também podem trazer sensações especiais.

Mergulhar em diferentes formas de expressão artística pode estimular a mente de maneiras únicas, proporcionando novas ideias e abordagens para os desafios enfrentados no trabalho.

Trouxemos aqui histórias e paixões de alguns funcionários que, além de enriquecer suas rotinas, também contribuem para um ambiente de trabalho mais criativo, colaborativo e gratificante.

Maracanaú

Joao Elyson Santos Da Silva (Eletricista/ Manutenção)

Paixão: O Ballet

A dança me trouxe muitos benefícios na vida social, física e psíquica; posso mencionar o condicionamento físico diante das atividades diárias, a disposição e a sensação de prazer e bem-estar, o desenvolvimento da autoestima e autoconfiança, o não desistir diante das dificuldades, a capacidade de raciocinar e assimilar melhor na hora da resolução de máquinas e equipamentos, a melhora da postura diante das atividades de manutenção das máquinas, o trabalho em equipe síncrono, entre outros. A dança realmente nos ensina como o esforço compensa, como as pequenas vitórias fazem a diferença, e como a superação está unida com a paciência. Sigo então a cada dia me aprimorando e progredindo no meio artístico, participando nas Mostras Competitivas em Fortaleza e Maracanaú, onde já ganhei em 1° Lugar na modalidade de Dança Contemporânea com coreografia de minha própria autoria e fazendo cursos com professores renomados no mundo da dança. Hoje sou bailarino, professor e coreografo, partilho dos meus conhecimentos com meus alunos e utilizo dos meios para formulação de aulas e criação de coreografias.

Pacajus

Kaique Evaristo da Costa (Assistente de Planejamento e Manutenção)

Paixão: O Violino

Há 9 anos comecei a estudar música com objetivo realizar apresentações na igreja, e desde então tocar violino tem me ajudado imensamente na vida de maneira positiva. Eu vejo como um momento de lazer que é útil para esquecer um pouco da correria diária e tranquilizar o corpo e a mente. Além disso, com os estudos musicais aprendi a desenvolver mais foco e dedicação nas minhas atividades do dia a dia, pois são pontos indispensáveis para o meu aprendizado e desenvolvimento. Atualmente, realizo minhas apresentações na igreja aos finais de semana. Durante a semana, estudo em casa no período noturno algumas lições e métodos para aprimorar meus conhecimentos musicais.

Natal

Valdecio Souto Dos Santos (Bombeiro Brigada- Recursos Humanos)

Paixão: A Música

Sou colaborador desde 2017 na Vicunha em Natal, E a música está na minha vida desde cedo, pois sou de uma família de músicos que tocam no seguimento religioso e secular que participo. A importância da música em minha vida é enorme pois me ensinou a ter resiliência, vencer a Timidez, correr atrás de minhas conquistas sem deixar desanimar, e o mais importante levar alegria, compartilhar emoções através de mensagens positivas para as pessoas e inúmeros benefícios. Costumo dizer que “A vida sem música seria um erro”.

São Paulo

Alison Dias Correia (Encarregado de Portaria – Recursos Humanos)

Paixão: O Cavaquinho

O cavaquinho, em particular, sempre foi um sonho antigo. Já dominava diversos instrumentos de percussão no samba, há 25 anos iniciei minha jornada impulsionado por um desejo ardente de aprender. O cavaquinho se tornou mais do que um instrumento musical para mim, se transformou em uma fonte de comunicação, desenvoltura e integração, impactando positivamente diversas áreas da minha vida. Acredito que o cavaquinho se tornou parte essencial da minha identidade, me permitindo expressar minha criatividade, conectar-me com diferentes pessoas e culturas, e encontrar alegria e realização na vida. Agradeço a oportunidade de compartilhar minha história com vocês e espero poder continuar a compartilhar minha paixão pela música com todos.

 

As atividades artísticas e culturais ajudam a construir uma comunidade diversa dentro da nossa Vicunha, reunindo colegas de trabalho de diferentes departamentos para compartilhar interesses comuns e criar laços mais fortes.

Se você ainda não possui o hábito de realizar atividades fora da empresa e deseja aprender ou tentar, não deixe para depois e comece agora, busque o que mais gosta!

Quer participar do Gente que vibra? Envie um e-mail para comunicacao@vicunha.com ou um WhatsApp para (85) 99116-8804.

Comentários 6

  • Parabéns a todos!

  • Prezados Colegas e Equipe VICUNHA,
    Gostaria de aproveitar este momento para expressar minha profunda gratidão a todos os que tornaram possível a minha recente exposição de arte. A experiência de compartilhar minha arte com um público interno à empresa foi extremamente gratificante e me proporcionou um crescimento profissional e pessoal imensurável.
    Reconheço e agradeço o apoio incondicional que recebi de cada um de vocês, desde a idealização da exposição até a execução final. A dedicação, o entusiasmo e a colaboração de todos foram fundamentais para o sucesso do evento.
    Destaco, em especial, a contribuição da equipe VICUNHA, que se empenhou para que tudo fosse realizado com excelência. A gentileza, a eficiência e o profissionalismo de cada membro da equipe foram essenciais para a ótima recepção que a exposição recebeu.
    Sinto-me honrado(a) por fazer parte desta empresa e por ter tido a oportunidade de compartilhar minha arte com todos vocês. Acredito que essa experiência fortaleceu ainda mais nossa união e nosso senso de comunidade.
    Agradeço novamente a todos pelo apoio e pela oportunidade.

  • Que massa!

    A Nossa Gente tem talentos diversos… Parabéns a todos !

  • Pedro.dantas@vicunha.com
    Coordenador terceirizado da SERVAL.
    Baterista e vocalista de bandas de forró de 1992 a 2006. Atualmente free lancer aos finais de semana e mês de junho. Fotos serão adicionadas futuramente.

  • Parabéns pessoal!!! Temos talentos e culturas diversas em nossas equipes. Isso precisa cada vez mais ser valorizado.

    Parabéns Vicunha pelo reconhecimento dos nossos talentos.

  • Parabéns a todos! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Showwww🎉