Difícil quem não tenha uma camisa xadrez no armário aguardando esta época do ano chegar… Apostar na blusa xadrez com um jeans tradicional ou mais estiloso é certeza de sucesso. E descolar um look a caráter para pular fogueira é mais simples do que se imagina. Venha conhecer o nome e a origem de diferentes xadrezes para se inspirar!
Xadrez Tartan
Suas raízes são na Escócia. Era usado como um símbolo de clãs e famílias. Atualmente, leva a fama de ser um xadrez icônico e versátil.
Xadrez Príncipe de Gales
Esse padrão recebeu esse nome em homenagem ao Duque de Wisdson, conhecido pelo seu estilo impecável. A padronagem é obtida por linhas finas e discretas, geralmente em tons de cinza.
Xadrez Pied-De-Poule
Pronunciamos “piê de pule” – Significa pé de galinha. A origem deste xadrez não é certa, entretanto, existe a hipótese de que tenha surgido no século XIX, na Escócia. E foi popularizado nos anos 50 na moda parisiense, por Coco Chanel e Chirstian Dior.
Xadrez Vichy
Inspirado nas toalhas de piquenique da cidade francesa de Vichy, este xadrez apresenta um padrão delicado e romântico. Essa padronagem é destaque em um dos vestidos usados por Margot Robbie no filme “Barbie, prepare-se!”
Xadrez Madras
Tem origem na Índia e é caracterizado por suas cores vibrantes de mistura de linhas e quadrados irregulares, criando padronagens únicas. Este xadrez traz consigo uma atmosfera étnica e exótica.
Xadrez Buffalo
Finalizamos com um clássico, a famosa estampa dos “lenhadores”. Esse padrão é muito usado na moda de rua. Reza a lenda que este nome veio da troca que os nativos americanos faziam com imigrantes escoceses por couro de búfalo. Esse é um tipo de xadrez extremamente descolado.
Agora que você conhece um pouco mais sobre os diferentes tipos de xadrezes e um pouco mais das suas histórias, bora nos inspirar nos looks dos nossos funcionários na última sexta-feira, em nossas unidades do Brasil.