V.Tex, a plataforma da Vicunha de moda social para elas
Empoderamento, condições dignas de trabalho, empatia e sororidade… É nisto que estamos empenhados ao ajudar o trabalho de estilistas, designers, costureiras e empreendedoras da cadeia têxtil. O V.Tex é um banco de tecidos que contribui para a prática da moda social. Por meio de doações de artigos para associações de criadores em situação de vulnerabilidade social, impulsionamos jovens para a produção de coleções sustentáveis.
E não para por aí! O V.Tex abre as portas para estabelecermos parcerias com novos estilistas: além da doação de tecidos para que eles criem suas coleções e alavanquem suas carreiras, também disponibilizamos conhecimento técnico sobre produtos, tendências, sustentabilidade e mercado.
Conheça algumas iniciativas apoiadas pela Vicunha por meio do V.Tex:
A Cria Costura capacita jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social para a confecção. Elas são empoderadas para todo o processo produtivo de peças de roupa, contribuindo para a geração de renda e autonomia financeira das profissionais que fazem parte da ação.
A Casa de Criadores é uma plataforma dedicada à moda e à arte brasileira, abrindo espaço para novos estilistas revelarem seu trabalho com coleções e desfiles de alto nível.
O Grupo Mulheres do Brasil atua na capacitação de jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa surgiu em 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país. Hoje, são milhares de integrantes no Brasil e no exterior.
Mulheres de fibra e o trabalho social por trás do agronegócio
Na última segunda-feira, 25/2, recebemos na unidade de Maracanaú a visita especial da estilista Martha Medeiros e das Mulheres de Fibra, representada pela Ani Sanders e Neyara Pinheiro. Além de conhecer a nossa maior planta industrial, elas trouxeram para nós essa iniciativa tão linda e que ajuda muitas mulheres do agro.
Saiba mais! O movimento iniciou suas ações interligando a cidade ao campo através de um evento imersivo chamado “Mulheres de Fibra: Expandindo a Comunicação e Gerando Conexões”. O intuito deste movimento foi sensibilizar essas formadoras de opinião sobre a importância da cadeia produtiva do agro no dia a dia e criar conexões que possam fazer grandes transformações sociais e sustentáveis. A empresária Ani Sanders fala para nós sobre essa iniciativa:
“Nosso algodão, em grau de elegância, nozinho por nozinho, laçada por laçada, torna-se uma roupa com conceito de transformação na vida dessas pessoas.”
A Vicunha apoia e fortalece o trabalho feminino, valorizando as nossas funcionárias, parceiras e clientes.
#MulheresQueMudamAModa #DiaInternacionalDasMulheres #MulheresVicunha #MovimentoSocial