Este é o mês da maior semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week. Nas edições anteriores de Voga, já falamos de apoios da Vicunha ao projeto Cria Costura e ao movimento Sou de Algodão. E agora queremos mostrar como foi o nosso apoio à marca “À La Garçonne”, do renomado estilista Alexandre Herchcovitch. Já adiantamos que nossos looks arrasaram nas passarelas e saíram sob forte aplauso da plateia 🙂
No desfile, nossos artigos da linha Hemp ajudaram a dar o tom natural e orgânico das peças. Produzido com cânhamo, matéria-prima super sustentável, o Hemp deu um visual despojado e com pegada consciente ao evento. E 10 artigos nossos dessa linha caíram como uma luva nesta nova coleção da À La Garçonne, marca que tem em sua alma o upcycling (reutilização criativa).
Jeans no centro da passarela
À La Garçonne é conhecida por dar novas finalidades para tecidos descartados ou que estavam esquecidos nos estoques. Desta vez, a marca de Alexandre Herchcovitch decidiu dar ao jeans e ao moletom uma cara espontânea, mesclando com a alfaiataria. O desfile, que aconteceu no shopping Iguatemi, teve três momentos diferentes: o denim em uma pegada de alta-costura; uma parte de streetwear com muitos moletons; e fechando com uma moda voltada à festa.
Veja abaixo o desfile na íntegra:
Clima de festa e celebração
O desfile aconteceu no quinto e último dia do SPFW e teve uma atmosfera de festa, celebração e otimismo. O fechamento da edição 54 trouxe à passarela a cantora Liniker, que também foi muito aplaudida pelo público, logo após se tornar a primeira artista transgênero brasileira a receber o Grammy Latino. Outra celebridade que ganhou destaque foi Bela Gil, que coroou o desfile da Naya Violeta.
#ACaradoNossoJeans | #SPFW