Especial

Dia dos Pais em clima de Olimpíadas: conheça 5 curiosidades e 1 música! E PARTICIPE DO SORTEIO!

por Joao De Freitas | 5 de agosto de 2024

Quando o assunto é emoção, o esporte consegue unir pais e filhos em busca de conquistas, medalhas e, sobretudo, superação de desafios

 

No próximo domingo, dia 11, em clima de Olimpíadas, vamos comemorar o Dia dos Pais aqui no Brasil.

Para celebrar a data e prestigiar os Jogos Olímpicos de Paris 2024, trouxemos para você algumas curiosidades e momentos emocionantes sobre pais nas Olimpíadas. Vamos conhecê-los?

 

1 Pai de primeira viagem. A primeira medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi dedicada ao jovem Dom, de apenas 9 meses, filho do judoca William Lima, que conquistou a prata na luta contra o japonês Hifumi Abe.

Foto: Jack Guez / AFP

 

2 Família Melancia. Em 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio, aqui no Brasil, a empresa de tecnologia Google homenageou os papais com um Doodle esportivo: os filhos da família “Melancia” torcendo pelo papai atleta. Veja abaixo:

 

3 Pai das Olimpíadas. As Olimpíadas modernas começaram em Atenas, na Grécia, em 1896. Foram organizadas pelo educador francês Barão Pierre de Coubertin. O evento reuniu 241 atletas de 14 países, competindo em 43 modalidades. A abertura ocorreu no Estádio Panatenaico, um local histórico reconstruído especialmente para o evento. Responsável pelo desenho de criação dos anéis olímpicos, símbolo oficial das Olimpíadas, Coubertin é considerado o pai dos Jogos Olímpicos modernos e membro fundador do Comitê Olímpico Internacional (COI).

 

4 Pai de Ouro. Mais conhecido como Bruninho, o jogador de vôlei Bruno Rezende já é veterano na Seleção Brasileira. Ele é filho do ex-jogador e hoje treinador da Seleção, Bernardo Rezende, mais conhecido como Bernardinho. Já são sete medalhas olímpicas conquistadas pela família. Bernardinho compartilha três dessas conquistas com Bruninho: o ouro em 2016, no Rio; a prata em 2012, nos Jogos de Londres; e a prata em 2008 nos Jogos de Pequim. Seguimos na torcida por mais medalhas!

 

5 Seguindo os passos. O velejador Torben Grael é um dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil. Grael conquistou dois ouros (Atlanta-1996, Atenas-2004), uma prata (Los Angeles-1984) e dois bronzes (Seul-1988, Sydney-2000). Ao lado do velejador Robert Scheidt, também com cinco medalhas, figura entre os maiores campeões do iatismo no Brasil. A filha de Grael, a velejadora Martine Grael, aprendeu a velejar com a mãe, Andrea Soffiatti. Mas, já bicampeã olímpica (Rio-2016, Tóquio-2020), participa dos Jogos de Paris em busca do terceiro ouro, seguindo os passos do pai.

 

MAS E A MÚSICA??? Pois bem, assim como o esporte, a música também é capaz de nos transportar para momentos mais do que especiais. São tantas emoções… E hoje, para homenagear os papais  — de todas as idades —, fique com a canção “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”, de Roberto Carlos.

 

E você, papai, já está pronto para assistir às Olimpíadas?

LEMBRE-SE: O SORTEIO SERÁ DIA 9 DE AGOSTO. CLIQUE NO LINK ABAIXO E SE INSCREVA!

Comentários 2

  • Quando se fala em olimpíadas mundo inteiro interage .
    E nós estamos também aqui na torcida vibrando com os países que ali estar participando.

  • Todos na torcida pelo nosso país,nas olimpíadas pra frente brasil.