Na noite da última quarta-feira (31/6), nossa unidade de São Paulo foi palco da final do Desafio FGV (Fundação Getulio Vargas), uma das instituições de ensino e pesquisa mais tradicionais do país. O objetivo do desafio é revelar a cada semestre os melhores trabalhos de estudantes de graduação sobre o universo da Vicunha e do jeans, coroando, ao final, o melhor projeto entre os finalistas.
Nesta sétima edição do Desafio FGV em parceria com da Vicunha, recebemos 33 estudantes do curso de Administração, acompanhados por quatro professores da fundação, entre eles, Delane Botelho e Tânia Veludo, responsáveis pela orientação dos alunos ao longo do semestre.
Divididos em grupos de cerca de cinco integrantes, os jovens apresentaram seus projetos para uma banca composta por professores e funcionários da Vicunha. Entre os trabalhos apresentados, estavam temas como: estratégias para o fortalecimento da marca Vicunha; criação de mochilas com aparas de tecidos de cânhamo para escolas públicas; serviço de reparo de calças para motoboys; campanha de economia de água na lavagem do jeans pelo consumidor, etc.
“É muito gratificante ter alunos da FGV realizando trabalhos sobre a Vicunha. Vocês são finalistas, mas representam as suas turmas que também trabalharam muito durante o semestre. Nós vimos os projetos de todos, desde o início, e selecionamos os finalistas, que são vocês. Estão todos de parabéns”
Marcel Yoshimi Imaizumi, diretor de Operações da Vicunha
E o vencedor foi…
Nomeada como Four Senses (Quatro Sentidos), a equipe ganhadora teve o seu projeto escolhido por estar mais adequado aos critérios do desafio, como “Criatividade” e “Aplicabilidade”. O trabalho buscou fortalecer a visibilidade da marca Vicunha e do jeans para passageiros que utilizam o transporte público.
Basicamente, a ideia do grupo era encantar as pessoas por meio do uso de recursos sensoriais, como visão, tato, olfato e a visão. Uma das propostas foi criar uma exposição em patchwork com denim reciclado no metrô de São Paulo para despertar a curiosidade dos passageiros sobre a sustentabilidade no jeans e a nossa marca.
“Gostaria de agradecer à Vicunha pela parceria neste projeto e por acolher este projeto aqui na sede da empresa. A FGV é um corpo grande, com diversos órgãos. Mas, com certeza, a alma da fundação está nesses alunos aqui presentes, que têm entre 17 e 20 anos e estão se desenvolvendo para o mundo. É uma honra para a gente poder trabalhar com eles com o apoio de vocês”
Delane Botelho, professor de Administração de Empresas da FGV
Confira o momento do anúncio do grupo vencedor no vídeo abaixo!
Zaproxy dolore alias impedit expedita quisquam.