Especial

Momentos de lazer: a chave para uma vida equilibrada e feliz

por Vicunha | 15 de setembro de 2023

Sejam bem-vindos a mais uma editoria especial! Gente que vibra é um convite para descobrir o que talvez não sabemos sobre as pessoas com quem trabalhamos e compartilhamos nosso dia a dia. Desde um hobby ou o seu lugar preferido no mundo, até um sonho ainda por realizar. Este espaço é para isso!

No lançamento vamos falar de esportes coletivos! Que são momentos de lazer, fundamentais para nos aliviar da rotina e das preocupações diárias.

Você sabia que aqui na Vicunha muitos grupos se reúnem para praticar esportes com os colegas de trabalho?

 

Vôlei

O Francisco Welder, Assistente de Planejamento e controle de Produção, tinha só uma bola e um sonho… brincadeiras à parte, ele deu início as partidas de vôlei em Maracanaú apenas com 6 pessoas, postou nas redes sociais e hoje, cerca de 25 funcionários participam. Ele fala sobre os desafios, veja:

“Queríamos sair da monotonia, como sempre gostei do esporte, falava para os meus colegas de trabalho e no início poucos se interessaram, hoje em dia temos um grupo bem maior. ” Juntamos a oportunidade de fazer uma atividade física, e aliviar um pouco do estresse do trabalho com algumas horas de diversão.”

Nossos jogadores alugavam quadras fora e hoje, jogam dentro da Vicunha, sem custos. Eles se reuniram, compraram rede e bola, com apoio dos Serviços Gerais foram realizados alguns reparos na quadra do Grevine. Welder complementa:

“A integração e o companheirismo entre os funcionários tende a crescer, além da evolução já vista no esporte, ficamos felizes com os resultados, pois todos deram as mãos para a reforma da quadra.”

Futebol

Futebol é o campeão quando se fala em esportes coletivos no Brasil. Em Pacajus, o *racha Desfiando Craques, que faz referência ao nosso campeonato interno de futebol Tecendo Craques, ganhou força e quinzenalmente nossos jogadores da unidade se reúnem no campo disponível na fábrica.

Kleiber Martins, Gerente Industrial da unidade, ressalta a importância do momento abaixo:

“Temos um ano de racha e a cada 15 dias nos reunimos na sexta-feira. O objetivo principal é a integração e a alegria, mas visamos também a saúde de todos, pois atividade física melhora a vida em diversas áreas. Muitos participantes se interessaram pela atividade física após iniciar o racha. Além disso, a interação entre os funcionários é muito legal e descontraída.”

Ele ainda fala que antes do momento é realizado um DDS especial, com temas voltados para os cuidados na hora das partidas, evitando que ocorram intercorrências.

Em Maracanaú, semanalmente os jogadores de diversas áreas também se reúnem para bater aquela bolinha…

Breno Barros, Técnico de Segurança do Trabalho, é um dos organizadores do *racha com funcionários da unidade de Maracanaú. Veja o que ele disse:

“Já temos esse momento semanalmente desde o ano de 2022, quando criamos um grupo no whattsapp para organizar a participação, durante a semana todos aguardam ansiosos pelo grande dia, rsrs. Esses momentos de descontração após uma semana de trabalho tem nos ajudado a manter nossa saúde física e mental, e aumenta o relacionamento interpessoal com os colegas de trabalho. Já que nosso “racha” não tem restrição de setor, área ou função, todos são convidados e muito bem-vindos!

*Racha: expressão popular cearense para jogos de futebol entre amigos.

Argentina

Gente que vibra também está na Argentina! Conversamos com Pablo Jedwabny, diretor da unidade. Ele fala um pouco do trabalho na Vicunha e dos seus hobbies prediletos. Veja mais:

“Gosto de fazer muitas coisas, sempre tenho novos desafios e objetivos. Sou essencialmente mais uma pessoa que trabalha do que estuda. Entrei na Vicunha em 1993. Vim do cargo de Gerente de Logística na Cervejaria Brahma, então foi um desafio conhecer esse setor. Vicunha é o projeto que realizei nos últimos 30 anos da minha vida, por isso é tão importante.”

Ele complementa: “O que mais gosto de fazer nas horas vagas é estar com meus filhos, jogar ou assistir futebol e ler romances. ”

Confira mais fotos:

 

Gostou da nossa editoria especial e quer ver suas atividades aqui, ou indicar alguém para o “Gente que vibra”? Envie um e-mail para comunicacao@vicunha.com ou um WhatsApp para (85) 9 9116-8804.

Comentários 9