Nosso Trabalho Inteligente

Nosso reconhecimento no Desafio Senai: inovação a gente vê por aqui!

por Vicunha | 26 de novembro de 2022

Inovação e Excelência estão no DNA da Vicunha e são fundamentais para o nosso processo de melhoria contínua. O time de funcionários e alunos do Curso Técnico Têxtil da unidade de Pacajus (CE) conquistou o 3º lugar na etapa estadual do Desafio Senai de Projetos Integradores.

A equipe chamada Semeadores de Ideias apresentou um projeto para a retífica do manchão, focado na área de acabamento e na máquina sanforizadeira. A retífica hoje é feita com um cilindro móvel. E o projeto propõe que o mesmo seja fixo e acoplado à máquina com atuação hidráulica, acionada apenas no momento necessário do procedimento.

Esse projeto prevê, entre outras coisas, as seguintes melhorias: maior segurança, redução do uso e deslocamento de mão obra, ganho de produtividade, lucros, etc.

O time conquistou o brilhante desempenho entre 60 equipes de todo o estado do Ceará. Agora, é a vez do Desafio Nacional, em data ainda a ser definida. Vamos torcer para que a nossa gente continue inovando em busca de excelência e para que conquistem ainda mais pódios.

Conheça nossos campeões:

Da esquerda para a direita: Ricardo, Oséias, Kairla, Regiane, Sérgio

VOCÊ SABIA?

A indústria têxtil e de confecção nacional teve faturamento estimado de *R$ 194 bilhões em 2021. O Nordeste é a segunda maior região em produção têxtil no Brasil, sendo o Ceará o estado que mais agrupa municípios envolvidos com a atividade. A Indústria do Ceará ocupa a 7ª posição no PIB Industrial do Estado: a projeção é que passe para a 5ª posição nos próximos anos. O aumento da exportação de seus produtos e o lançamento de criações tornam o Ceará um grande centro dinâmico da moda.

*Fontes: ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção)

FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará)

#InovaçãoeExcelência |  #TrabalhoInteligente  | #NossaGente |  #Reconhecimento

Comentários 2