Nossa Gente

Oportunidades geradas em 2023: veja o balanço de contratações e promoções do ano passado

por Deyvis Drusian Gomes | 15 de janeiro de 2024

Como você sabe, anualmente a nossa Vicunha cria oportunidades de desenvolvimento para funcionários da empresa, além de contratar pessoas do mercado para ocupar postos de trabalho nas nossas unidades no mundo.

Ao longo de 2023, contratamos cerca de 900 pessoas em todas as nossas unidades no mundo. Os profissionais vieram para fortalecer áreas-chave do nosso negócio, desde a produção até setores de suporte administrativo.

Além disso, também promovemos cerca de 550 funcionários, contribuindo para o desenvolvimento de talentos para novas funções e desafios.

Isso faz da nossa Vicunha uma empresa conceituada nas comunidades onde atua, como marca empregadora comprometida com a vida das pessoas, geração de renda e desenvolvimento de talentos, possibilitando crescimento humano e profissional.

Mais talentos para nosso time!

Em Natal, Antonia Eduarda veio para atuar como ajudante, reforçando a equipe de Produção. Ela comenta como foi a sua chegada e quais são suas expectativas na Vicunha:

“Já me sinto uma pessoa incluída nessa família, pois vejo que é uma empresa que requer muito a união de todos. Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui e fazer parte dessa organização. E, no momento que eu mais precisava, só tenho a crescer e amadurecer, tanto aqui quanto fora da empresa”.

Antonia Eduarda Barbosa da Silva, ajudante de produção


Matheus Batista de Farias chegou em agosto para reforçar a área de Comércio Exterior, em Maracanaú e contribuir com nossa trajetória de constante evolução.

“Eu sempre tive vontade de trabalhar na Vicunha. O ambiente de trabalho aqui é ótimo. E o que mais tem me impressionado nesse começo de jornada é a organização dos processos. Tenho mais de quatro anos de experiência na área e, sem dúvidas, esse é o lugar mais organizado em relação aos processos de comércio exterior”.

Matheus de Farias – Analista de Comércio Exterior


Já em nossa unidade do Equador quem se somou ao time de Vendas é Diana Carolina Tubón. Veja a expectativa dela em relação à sua carreira na empresa:

“Para mim, fazer parte da Vicunha é uma meta alcançada pessoal e profissionalmente, agradeço a oportunidade. Acredito firmemente que não só encontrei um emprego com o qual posso sustentar a minha família, mas também uma grande família, pois os seus colaboradores são pessoas calorosas, profissionais, muito bons colegas dispostos a ajudar-me em tudo o que preciso”.

Diana Tubón, assistente Administrativo de Vendas


A argentina Erika Manzano também ingressou na Vicunha em 2023. Ela foi contratada para trabalhar como analista de RH. Vamos ver o que ela tem a dizer sobre a sua entrada na empresa?

“Estou muito feliz de poder ser parte dessa grande empresa. E me sinto muito motivada pelos desafios que virão pela frente, tanto no nível pessoal quanto de trabalho”.

Erika Manzano Ascension, Analista de RH


Crescendo com a gente

Giovanna dos Santos Maia mostra a sua satisfação de estar crescendo na empresa. Ela entrou inicialmente como aprendiz e aqui teve o seu primeiro contato com o mundo do trabalho, ao atuar no DMP em Maracanaú. “Lá aprendi atividades novas e aprimorei competências que já possuía”, afirma. Em junho de 2023, passou a trabalhar na área Gestão de Contratos. “É uma área rica de conhecimentos e coisas novas pra mim”, afirma.

“Dia após dia, aprendo coisas novas com essa equipe que me acolheu tão bem… Estou muito grata pelo reconhecimento que tive pelo trabalho que fiz como Aprendiz. E quero continuar contribuindo positivamente para o crescimento da Vicunha e que eu possa evoluir profissionalmente nessa empresa que já está no mercado há 55 anos”.

Giovanna dos Santos Maia


Marcelo Moreira entrou na Vicunha Maracanaú como aprendiz, em 2019. E, em 2023, teve a oportunidade de ser integrado à equipe do nosso centro de inovação, a V.Laundry. Vamos ver o que ele tem a dizer do seu novo desafio?

“Entrei na Vicunha como aprendiz em 2019 e, para mim, foi uma ótima experiência pela oportunidade de conhecer diversos processos do nosso produto. Passei 3 anos no setor de Acabamento, fui operador e, no segundo semestre de 2023, surgiu a oportunidade de trabalhar na V.Laundry. Fiquei muito entusiasmado quando consegui passar nas etapas de seleção. Aqui, sou auxiliar e estou me profissionalizando na área”.

Marcelo Moreira Silva de Souza, auxiliar na V.Laundry


Para o argentino Martin Gutierrez Herrera, a sua passagem de estagiário para analista em 2023 foi bastante surpreendente, pois ele não esperava que fosse ser contratado naquele momento, conforme ele mesmo conta:

“Um dia, quando vim trabalhar, meu chefe me propôs que eu fizesse parte integral da empresa… Eu pensei e tomei a decisão de aceitar, porque a Vicunha é um lugar onde sempre me sinto confortável, onde posso aplicar parte do que aprendi… Espero continuar contribuindo para melhorar e continuar aprendendo a cada dia para me tornar um profissional melhor”.

Martin Gutierrez Herrera, analista de Laboratório

 

#OportunidadesVicunha  |  #NossaGente

Comentários 2

  • Entrei na vicunha unid. 2 em Natal em agosto de 1995 como supervisor do DMP, e desde então, tinha um sonho em ser classificador de algodão,
    Esse sonho foi realizado em agosto de 2023, onde fui transferido para Maracanaú e enfrentar um novo desafio. Eu só tenho a agradecer a Vicunha e meu gestor Sávio gerente da unidade 1, por ter depositado em mim a confiança em meu trabalho.

    • Olá Ricardo,
      Obrigada por compartilhar sua história conosco. Ficamos muito felizes pela sua oportunidade e seu crescimento profissional.
      Desejamos muito sucesso na sua nova jornada aqui na Vicunha.