Confira o conteúdo do nosso podcast falando sobre inclusão, diversidade e oportunidade!
Elitista ou revolucionária?
Se a indústria da moda, para além da função de vestir, nasceu atrelada à demonstração de poder das elites, também se mostrou uma ferramenta poderosa de resistência e de inclusão social de grupos marginalizados. Esse é o tema do quarto episódio do V.Talks desta nova temporada: moda e inclusão! Nesse bate-papo, vamos conhecer empreendedores e iniciativas que estão movimentando o fazer criativo no cenário da moda.
O nosso convidado é o fundador e diretor criativo do projeto Periferia Inventando Moda (também conhecido como PIM), o professor e estilista Alex Santos, que atua ativamente na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. Lá, ele ministra cursos para aspirantes a modelos, oficinas de fotografia e empreendedorismo, entre outras atividades relacionadas à capacitação profissional.
Criado em 2014, é um projeto social voltado para a moda. “Hoje você vai ao SPFW e vê que o maior público é periférico: pessoas que assumiram suas identidades, seus corpos, assumiram quem são”, comenta.
O episódio conta também com o depoimento da estilista Priscila Silva, participante do projeto PIM e fundadora da marca Dona Genoveva.
Para saber mais sobre o quarto episódio do nosso PodCast, clique aqui ou ouça aqui embaixo!
#V.Talks | #PodcastVicunha | #OLadoSocialdaModa
Mãe o amor mais bonito e verdadeiro que existe, ❤️😍
Muito interessante esse projeto e um belo investimento, além de proporcionar oportunidades para jovens da periferia, dará chances para incentivar inclusão na moda, sendo quem realmente são mostrando sua verdadeira realidade sendo realmente quem elas são!
Zaproxy dolore alias impedit expedita quisquam.