A entidade é uma das mais importantes dentre os setores produtivos no Brasil e representa a força de mais de 25 mil empresas no território nacional
No último dia 6 de novembro, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) reelegeu o empresário Ricardo Steinbruch como presidente da entidade para o triênio 2026-2028.
“A força da Abit está na capacidade de mobilizar indústria, governo e sociedade para que a produção nacional continue gerando emprego, riqueza e futuro para o Brasil”, afirmou Steinbruch. “Com trabalho técnico, diálogo permanente e espírito de colaboração, construiremos mais um ciclo de conquistas para nosso setor e para o país”, disse o presidente reeleito.

Brasileiro, casado e pai de três filhos, Ricardo Steinbruch é bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e desenvolveu sua carreira na indústria têxtil, onde atua há mais de 35 anos. É presidente do Conselho de Administração da nossa Vicunha Têxtil, AVCO Polímeros Brasil, Finobrasa Agroindustrial e Fibra Empreendimentos Imobiliários, entre outras.
A Abit tem 68 anos e é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do Brasil, representando a força produtiva de mais de 25,7 mil empresas que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$221 bilhões (IEMI 2024).
#VicunhaBrasil | #Inovação&Excelência | #RicardoSteinbruch | #Abit

Sucesso no novo triênio , com uma boa condução e sempre trazendo investimentos, recursos e visibilidade para as empresas têxteis de nosso país.