Na última segunda – feira (15/01), nossos funcionários da unidade de São Paulo participaram da assembleia com o Sindmestres, sindicato que representa o segmento têxtil no estado. Durante a reunião com a entidade, os nossos colaboradores puderam votar referente a renovação do nosso modelo de jornada flexível e dias-ponte.
Com 109 votos favoráveis e nenhum contra, ficou determinado que seguiremos com o modelo já utilizado na empresa. Com a renovação da vigência do turno de trabalho flexível, seguiremos com o horário de entrada e saída adaptável e sempre respeitando a jornada completa.
Desta forma, todos os funcionários continuam tendo das 7h às 10h para o início das atividades. Para o término do expediente, o horário continuará entre às 17h e às 20h de segunda a quinta-feira, e de 16h às 19h nas sextas-feiras. Lembrando que o alinhamento é sempre feito com os gestores diretos.
Compensação de dias-pontes
Com a renovação também desta modalidade, neste ano teremos um acréscimo de 15 minutos na jornada diária*, a contar de 29/01/2024 a 29/10/2024.
Esse adicional de jornada tem o objetivo de compensar os dias-ponte não trabalhados nas emendas de feriados ao longo de 2024. Os minutos devem ser realizados ao término do expediente, respeitando sempre os limites da saída (até às 20h, segunda à quinta-feira e 19h, às sextas-feiras).
Confira abaixo o calendário de 2024:
O turno de trabalho diário é de 9h e 15 minutos, de segunda a quinta-feira, já considerando o tempo de compensação dos dias-ponte. Às sextas-feiras, o turno é de 8h e 15 minutos. Além desse tempo, deve- se considerar 1h a mais de almoço.
Em caso de dúvidas, procure o setor de Adm. Pessoal da unidade!