Em uma parceria inédita, a Vicunha e a Scheffer anunciam a produção de denim com o uso de algodão de cultivo regenerativo produzido no Brasil! Uma alternativa sustentável para a confecção do artigo mais democrático do guarda-roupa: o nosso jeans.
O que é agricultura regenerativa?
É um conceito ligado à possibilidade de produzir plantas e, ao mesmo tempo, recuperando os solos. Além disso, sua proposta visa a regeneração e manutenção de todo o sistema de produção agrícola. Essa regeneração da agricultura deve considerar, além dos aspectos econômicos, as questões ecológicas, éticas e de igualdade social.
Quem é a Scheffer?
Aliando produtividade com responsabilidade ambiental, as Unidades de Produção da Scheffer contam com mais de 150 mil hectares de vegetação nativa no Mato Grosso.
A Scheffer é referência na produção de fibras com práticas de manejo que promovem a saúde do solo, melhoram a biodiversidade local e contribuem para uma agricultura de baixa emissão de carbono. Entre essas práticas, podemos citar a redução de químicos, o uso de produtos biológicos e o cultivo sem irrigação, mantendo a qualidade e a escala da produção de algodão.
Qual o papel da Vicunha?
A Vicunha é a primeira fabricante brasileira de denim a utilizar esse algodão especial em parceria com a Scheffer. Essa iniciativa representa não só um marco na história da indústria têxtil no Brasil, mas também demonstra como as empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente podem contribuir, de fato, para um desenvolvimento econômico sustentável.
Como pontapé inicial em todo esse processo, no último mês, a área comercial da Scheffer veio até a nossa unidade de Maracanaú para apresentar essa novidade para alguns líderes da nossa indústria. Confira algumas fotos dessa visita:
Além de todos esses movimentos, no lançamento da nossa nova coleção durante o V1, no showroom de São Paulo, tivemos um momento importante para falar sobre a prática do regenerativismo.
Se você ficou contente com essa novidade que a Vicunha lançou para o mercado, curta, comente e compartilhe essa matéria!
a inovação confia na tradição do passado, mas anseia fazer algo melhor para o futuro. Parceria que vai ser sucesso !