Na última semana, de 31 de maio a 3 de junho, aconteceu O DFB (Dragão Fashion Brasil), considerado um dos maiores eventos de moda autoral da América Latina. O evento é realizado todos os anos em Fortaleza, e contou com a presença de mais de 40 mil pessoas. Neste ano, aconteceu no Centro de Eventos, onde durante quatro dias reuniu moda, cultura e diversas atividades.
Veja alguns momentos do Dragão Fashion Brasil:
A Vicunha apoiou este ano a 24ª edição do DFB, com o tema “Em Movimento”. Estivemos presentes e conferimos criações de marcas relevantes do cenário nacional, além de atrações para diversos eixos de atuação, como shows, exposições e mostras culturais. Além dos desfiles, aconteceram palestras, bate-papos e workshops dos mais variados assuntos, como estilismo, design, marketing, gastronomia e beleza.
Foram 27 apresentações divididas em duas salas, onde os nossos vídeos de 55 anos Vicunha e da V.Laundry puderam ser exibidos. A cultura do jeansidentity mais uma vez tornou-se presente, mostrando a inovação e a sustentabilidade da nossa empresa.
Moda com inovação
Conversamos com o estilista cearense Sergio Calado, da marca Calado, e ele nos falou sobre uma das tecnologias sustentáveis utilizadas atualmente na indústria da moda:
“Hoje estamos aqui no Dragão Fashion Brasil lançando a primeira coleção da marca. Estamos trabalhando com couro de peixe de salmão na coleção, que é oriundo de descartes da indústria alimentícia. A partir desse material desenvolvemos as peças da coleção de couro. Outro material sustentável que estamos trabalhando são os resíduos da aurela de algodão, que é um descarte da indústria fabril. Acredito que o futuro é buscarmos essas alternativas e possibilidades sustentáveis.” Diz Sergio.
Feira criativa e regionalidade
Valorizando a cultura local, o Dragão Fashion trouxe diversos nomes cearenses para as passarelas, como Silvero Pereira, Niara Meireles e Hendson Baltazar. Além disso, também promoveu uma feira criativa com artistas locais. Estiveram presentes os produtos do Expedito Seleiro, o “mestre da arte do couro”, de 81 anos. O morador do Cariri, no interior do Ceará, vem de uma família de seleiros e trabalha produtos em couro desde criança. Seus itens ficaram tão conhecidos que ele já esteve na SPFW e agora marcou presença mais uma vez no DFB.