Apoiada no nosso princípio Agilidade e Simplicidade, a Vicunha passa a adotar, a partir de abril deste ano, um novo procedimento para requisições de compras urgentes.
Agora, todas as demandas “urgentes” deverão ser sinalizadas na requisição de compras e terão como alçada adicional de aprovação o Gerente Geral.
Esse novo procedimento é válido para todas as unidades do Brasil (Maracanaú, Natal, Pacajus, São Paulo e Guarulhos) e se aplica às requisições de compra dos nossos clientes internos.
Mas, afinal, o que é “urgente”?
Para que seja de conhecimento comum, vamos esclarecer do que trata uma compra “urgente”.
De acordo com a nossa Política de Compras, disponível no QualyTeam (clique aqui),
***
“Compras urgentes são as demandas em que a área solicitante não pode aguardar o tempo de atendimento de Suprimentos e solicita urgência, justificando que a falta de determinado material ou serviço pode trazer prejuízos à reputação, saúde, segurança, meio ambiente, continuidade da operação.
Estes prejuízos devem justificar um menor tempo no atendimento em detrimento de uma melhor condição comercial, desconsiderado o processo de concorrência”.
***
Para Cristina J., nossa gerente de Suprimentos, a adoção do novo procedimento irá proporcionar uma atuação mais eficiente no atendimento das áreas. “Sem dúvida, esse novo procedimento irá agilizar os nossos processos, direcionando adequadamente o esforço do nosso time de compradores e também resguardando a Vicunha de gastos desnecessários”.
Lembramos a todos que a nossa Política de Compras deve ser consultada cotidianamente, sobretudo em caso de dúvidas. E aproveitamos a oportunidade para ressaltar a importância do planejamento das áreas para a dinâmica dos processos de compras.
Planejem-se. Programem-se. Estejam atento(a)s a prazos.
Vamos trabalhar juntos para agilizar e simplificar cada vez mais os nossos processos e procedimentos.
#VicunhaBrasil | #NossoTrabalhoInteligente | #Suprimentos