Aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, a 8ª edição do Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção — ABIT 2023.
Organizado anualmente desde 2016, o evento se tornou o maior do setor no Brasil, reunindo lideranças empresariais dos mais diversos elos da cadeia produtiva, além de especialistas, autoridades e formadores de opinião de todo o mundo. O tema deste ano será “Redes, Conexões e Fronteiras”. Marcos de Marchi, CEO da Vicunha, participou do painel “Tecnologia, Integração e Organização em Redes”.
O encontro discutiu iniciativas que visam promover a integração de uma rede de têxteis e confeccionados, da matéria-prima ao pós-consumo. “A participação da Vicunha em eventos do setor apenas reitera o compromisso da empresa com soluções de inteligência para uma indústria têxtil mais tecnológica e sustentável”, avalia De Marchi.
Os painéis do Congresso Internacional ABIT 2023 discutem o futuro do setor têxtil considerando as potencialidades do trabalho colaborativo e da organização em redes.
Para De Marchi, eventos dessa natureza são oportunidades ímpares de o setor têxtil incentivar práticas comerciais mais sustentáveis, além de compartilhar informações e ações concretas que direcionam os esforços no sentido de construir relações de confiança, com ética e responsabilidade compartilhada.
“O futuro da indústria requer de nós a capacidade de regenerar não só o meio ambiente, mas também os sistemas produtivos. Tenho a plena convicção de que as ideias poderosas que foram compartilhadas nesses dias serão capazes de fortalecer toda a cadeia produtiva do setor têxtil”, refletiu De Marchi.
#NossaVicunha #EvoluirJuntos