Com o objetivo de incentivar produções audiovisuais sobre a cultura nordestina, a Vicunha é a patrocinadora do filme “Semeando nas Dunas”. E para prestigiar a produção, a equipe de Qualidade de Vida e Meio-ambiente de Maracanaú esteve presente no lançamento desse importante projeto para o Ceará.
Os quintais se abrem e as pessoas falam sobre o que a prática da agricultura urbana significa para elas.
Assim surge o filme Semeando nas Dunas, que é um convite para conhecermos a história de pessoas comuns que plantam em suas próprias casas e buscam um modo de vida mais simples e sustentável.
Dirigido por Rafaela Sawaki e Camila Osório, o filme se passa na Sabiaguaba, região que ainda mantém as dunas originárias da cidade de Fortaleza, que estão sendo extintas por conta da urbanização.
Com foco na agricultura urbana, o filme trata de como esse modo de vida está presente no cotidiano de moradores da região da Sabiaguaba e quais os impactos em ser agricultor em contexto urbano, discorrendo sobre o ganho de qualidade de vida e sobre os laços comunitários.
“Ficamos muito felizes em fazer parte desse projeto. Eu sinto que ele está alinhado com os objetivos da Vicunha sobre sustentabilidade. Que projetos locais como esse tenham sempre mais espaço”.
Laryssa Sousa, analista de Qualidade de Vida
O filme passará por um circuito de exibições no estado do Ceará. Nas próximas semanas, será compartilhado nas redes sociais do projeto: @semeandonasdunas. Fique ligado e saiba mais sobre o projeto!
#VicunhaSustentável | #TrabalhoInteligenteSustentável