Como forma de celebrar o Dia Mundial da Água, as equipes de Comunicação Integrada e de Operação Utilidades promoveram visitas às Estações de Tratamento de Água e Efluentes (ETAs e ETEs) das unidades fabris.
A ação, que teve como objetivo apresentar aos nossos colaboradores cada etapa da estação de tratamento e a sua importância para a Vicunha, foi muito bem aceita em nossas unidades e levou cerca de 80 pessoas às visitas.
A analista de Utilidades, Trifena Faustino, que acompanhou as visitas em Maracanaú, ressalta a importância de compartilhar o conhecimento acerca da estação.
O assistente de escrita fiscal, Gerlanio Mendes, visitou a ETA de Pacajus e conheceu os processos de tratamento da água pela primeira vez. Para Gerlanio, o comprometimento ambiental que a Vicunha assume tem se tornado referência no mercado têxtil.
Em Natal, diferente das visitas de Maracanaú e Pacajus, as turmas conheceram os processos de tratamento dos efluentes. A curiosidade sobre as condições do resíduo ao final do processo e as etapas que a estação contém, levaram conhecimento sobre os efeitos positivos do tratamento e a forma de minimizar os impactos do descarte dos resíduos ao meio ambiente.
Camilla Cortez, analista de Projetos que visitou a ETE em Natal, avalia que o empenho da Vicunha em relação à sustentabilidade e ao meio ambiente é admirável.
As visitas foram produtivas e de muito conhecimento, reafirmando os compromissos da Vicunha com a evolução da nossa gente e a sustentabilidade ambiental dos nossos processos.
Acompanhe nas fotos como foram as visitas:
Maracanaú
Natal
Pacajus
#NossoTrabalhoSustentável
#NossoMeioAmbiente