Nosso Trabalho Inteligente

“Conversa Aberta” Abit: como desenvolver novos talentos para a indústria têxtil?

por Joao De Freitas | 21 de junho de 2024

Vicunha e Universidade Federal do Rio Grande do Norte discutem as perspectivas para a carreira na indústria têxtil em live promovida pela Abit

 

Na tarde da última terça, dia 18, em mais uma “Conversa Aberta” da Abit — Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, a live “Empresa e Academia: Caminhos Possíveis” abordou como as empresas estão procurando novas formas de buscar talentos. E ainda: como as universidades estão desenvolvendo projetos on demand para complementar a grade curricular em parceria com as empresas.

Para falar mais especificamente sobre o case Vicunha/Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Abit convidou a Coordenadora de Recursos Humanos da nossa unidade de Natal, Helane Cruz; o Coordenador do curso de Engenharia Têxtil da UFRN, Francisco Claudivan da Silva; e a Chefe do Departamento de Engenharia Têxtil da UFRN, Íris Oliveira da Silva. A mediação ficou por conta de Fernando Pimentel, presidente emérito da Abit. E a apresentação, da jornalista Lígia Rissardi.

Atualmente, há diversas iniciativas em andamento. Uma delas é o Estágio de Férias, voltado para os estudantes de cursos técnicos e superiores da área têxtil. Outro exemplo é o V.Play, nosso programa de estágio que nasceu justamente dentro da academia. “O que a Vicunha está oferecendo é a oportunidade”, explicou Helane. “Fico feliz de a Vicunha estar empenhada nessa transformação de realidades”.

Para o presidente da Abit, “a relação academia/empresa é uma fonte inesgotável de geração de soluções e de avanços, não só de gestão, como de qualificação e tecnologia”, explicou Pimentel. “Temos que usar, no melhor sentido da palavra, todo esse potencial”.

Para assistir à integra desse encontro, clique no vídeo abaixo.

Comentários 1