Nossa Gente

Funcionário da Vicunha é o grande campeão do Festival de Música do SESI/RN!

por Isabelle Lourenço | 3 de junho de 2024

Na noite de quinta-feira, 30 de maio, aconteceu a final do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções no Teatro Riachuelo, em Natal. O evento gratuito, reuniu um grande público, formado por torcidas organizadas, familiares, parentes, amigos, funcionários da indústria potiguar e público em geral. A ação foi desenvolvida pelo SESI/RN junto com a FIERN, direcionada aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Norte com foco na descoberta de novos talentos musicais.

Conheça quem foram os grandes vencedores do festival:

Categoria Música Autoral

O 1º lugar da categoria foi Valdécio Souto, funcionário da Vicunha Natal há 07 anos. Atualmente na função de bombeiro civil da unidade, Val Souto, como é conhecido no meio musical, encantou o público com seu forró trazendo a melodia envolvente da música “Cheirinho de Juá”, de sua autoria.

O vencedor  Val Souto, revelou que só participou do festival pela insistência de familiares e amigos. “Fiz a inscrição nos 45 minutos do segundo tempo. Meu sentimento é de persistência e nunca desistir. Não esperava essa vitória. Uma grande emoção. A ficha ainda não caiu. Gratidão é a palavra”, declarou.

 

Categoria Interpretação

Vindo do interior do estado do RN, da cidade de Alto do Rodrigues, quem ficou em 1º lugar da categoria foi a Vê Barreto, da empresa ViPetro. Ela levantou o público com sua presença de palco e animação.

Para Vê Barreto, o sentimento é de gratidão. “Gratificante demais pelas conexões que fizemos, pela experiência, pelo aprendizado. Gratidão a todos que torceram por mim e agora é correr atrás das portas que vão se abrir”, garante a vencedora.

Val Souto e Vê Barreto, os grandes vencedores da noite.

 

Assista agora a apresentação completa do nosso bombeiro Valdécio Souto e cante, junto com a letra, o xote “Cheirinho de Juá” :

 

CHEIRINHO DE JUÁ

Se entrei na dança, vou até o final do baile
E neste embalo vou até o sol raiar
Se sinto sede, bebo na fonte serena
Na boca pequena, carnuda a me embriagar
Vou te amar! Menina, vou te amar!
Eu não me canso xoteando a te amar
Vou te amar! Menina, vou te amar!
Teu beijo é doce, tem cheirinho de juá
E os teus braços é feito rede de tarrafa
Quando me abraças fortemente a me envolver
Me sinto peixe, me sinto caça
Dando mucica na corrente do prazer!
Dando mucica, dando mucica
Dando mucica na corrente do prazer!
Dando mucica, dando mucica
E desse jeito meu coração vai arder!
E neste xote vou fungando o teu cangote
Sou Dom Quixote delirando com a “fulô”
Na frigideira da tua cama dou pinote
Feito pipoca endoidecida de amor!

 

Fonte: Sesi/RN

Comentários 6