O programa de formação socio-profissionalizante, Projeto Pescar, deu início a mais uma fase na sua jornada de desenvolvimento dentro da Vicunha. Em Maracanaú e Natal, foram iniciadas novas turmas com jovens entre 17 e 19 anos, moradores do entorno das unidades fabris.
Em Maracanaú, os integrantes vão compor a primeira turma do curso de Tecnologia da Informação. “O mercado necessita de profissionais capacitados para exercer essas funções e a Vicunha abre as portas do conhecimento para que eles consigam trilhar uma carreira”, avalia o educador social do Pescar, Rubens Ubiratan.
Para a articuladora social do projeto, Samara Ramos, essa é uma grande oportunidade tanto para os jovens quanto para a Vicunha. “A primeira turma de TI é uma inovação para nós. Essa nova geração de jovens já possui uma afinidade com a tecnologia. Então esse é o momento ideal para formar profissionais tanto para darem suporte ao nosso negócio quanto para estarem aptos ao mercado de trabalho”, analisa Samara.
Na unidade de Natal, foi dado início às atividades da quarta turma. A aula inaugural aconteceu no último dia 6 de setembro e contou com a presença das lideranças e voluntários.
Foram 20 jovens selecionados entre mais de 400 inscritos para comporem a nova turma de Mecânica. Durante 11 meses, os alunos vão passar por disciplinas teóricas e práticas, além de vivenciarem temas como cidadania e relações interpessoais.
Vamos dar as boas-vindas aos nossos calouros! Desejamos muito sucesso nessa jornada de aprendizados!
Zaproxy dolore alias impedit expedita quisquam.