Nosso Trabalho Inteligente

Vamos nos proteger? Conheça as melhores práticas para manter suas contas e senhas blindadas contra ataques cibernéticos

por Vicunha | 2 de outubro de 2023

#UmCliqueSeguro

Estamos no Mês da Segurança Cibernética. E traremos dicas e cuidados tecnológicos voltados para essa temática. Com um mundo cada vez mais conectado, precisamos saber usar nossos aparelhos e nos proteger de golpes e estelionatários. Com a chegada do pix, infelizmente, crimes como esses têm-se tornado comum. O golpista rouba sua senha e invade seu aparelho, podendo fazer transações. Por isso, é essencial criar senhas fortes, ativar todas as autenticações de segurança, usar biometria e reconhecimento facial.

Teremos uma série de pautas especiais, e agora vamos falar de proteção de contas e senhas. Para te ajudar a evitar transtornos.

A maioria dos aplicativos, e-mails e redes sociais pedem uma conta de usuário, também chamada de “nome de usuário”, login e “username. Isso corresponde à identificação única de um usuário em um computador ou serviço. Por meio das contas de usuário, é possível que um mesmo computador ou serviço seja compartilhado por diversas pessoas, pois permite, por exemplo, identificar unicamente cada usuário, separar as configurações específicas de cada um e controlar as permissões de acesso. Ou seja, você pode acessar suas contas de outros aparelhos.

Para garantir que ela seja usada apenas por você e por mais ninguém, existem os mecanismos de autenticação.

Uma senha (ou password) serve para autenticar uma conta. Ela é usada no processo de verificação da sua identidade, assegurando que você é realmente quem diz ser e que possui o direito de acessar o recurso em questão. É preciso criar uma senha forte para evitar que alguém acesse facilmente seus dados.

E aí, gostou? Deixe nos comentários mais dicas de como proteger seus acessos e compartilhe essas informações.

Comentários 8