Nosso Lugar

Vicunha apoia projetos sociais em comunidades de Fortaleza

por Wennya Lima | 18 de novembro de 2022

Nossa parceria com os projetos “Dançando a Vida” e a “Escolinha de Triathlon Atitudes Atletas” têm cooperado para o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Como empresa consciente da nossa responsabilidade social, nós da Vicunha buscamos colaborar de forma positiva com projetos comunitários nas regiões onde atuamos. O apoio ao espetáculo Dançando a Vida, idealizado pela Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescente (EDISCA), é uma dessas iniciativas.

O projeto é uma organização educacional sem fins lucrativos que atua nas periferias de Fortaleza, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  A ONG promove atividades relacionadas a arte e a cultura, centradas no desenvolvimento humano desses jovens.

Espetáculo “Dançando a vida”

A idealizadora e fundadora, Dora Andrade, destaca a importância que o apoio da organização tem para o desenvolvimento do projeto. “Estamos convictos de que iniciativas socioculturais feitas para e por crianças, adolescentes e jovens das periferias é uma das atitudes mais eficazes para a solução das problemáticas sociais. A parceria com a Vicunha é fundamental para o processo e os resultados alcançados”, analisou Dora Andrade.

Apoio à prática esportiva

Outro projeto apoiado pela Vicunha é a Escolinha de Triathlon Atitudes Certas, que incentiva a prática esportiva para crianças e adolescentes e tem como objetivo central gerar educação e inclusão social por meio de atividades físicas.

Pioneira no Brasil, a escolinha oferece a jovens moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de praticar uma modalidade olímpica com estrutura profissional. Recentemente, nossa assistente social, Laryssa Sousa, visitou o projeto.

Laryssa Sousa, Assistente Social da Vicunha, com as crianças no Pirambu

“Através desse incentivo de doações da Vicunha para a Escolinha de Triatlhon, fomos visitar o projeto que está localizado no Pirambu, uma região de extrema vulnerabilidade social, índices consideráveis de violência e baixa renda. Ver de perto a inclusão social que o esporte proporciona para essas crianças foi muito especial, pois pude ver elas rompendo as dificuldades e buscando o melhor. Nós, como organização, precisamos ver onde estamos investindo. A Vicunha acredita na educação e no esporte como ferramenta de inclusão social”, afirma Laryssa.

Nós da Vicunha acreditamos no desenvolvimento de crianças e jovens por meio de projetos como a EDISCA e a Escolinha de Triathlon Atitudes Certas. Somos socialmente responsáveis nas comunidades em que estamos inseridos e buscamos, através dessas ações, mudar a vida das pessoas.