Vem saber um pouco mais sobre esse novo conceito!
Moda agênero é um movimento que não considera o gênero como um ponto de partida na criação de uma peça. Azul, rosa, vermelho, amarelo, verde! Todas as cores do mundo não definem a complexidade do ser humano. A moda agênero (em inglês genderless) é um reflexo social, que defende as roupas de gênero neutro – um movimento que cresce a favor das modelagens únicas e o uso de qualquer cor, por qualquer pessoa.
E a questão é bem contemporânea: afinal, o vestuário precisa ter gênero específico? Para além de masculino e feminino, as roupas podem vestir sem definir? Conforto e bem-estar têm gênero? Se parece comum a mulher vestir as camisetas do namorado ou do marido, por que é incomum um homem vestir saia ou usar um sapato de salto alto?
Ao que parece, a moda agênero veio pra ficar, ela cresce, se consolida e está cada vez mais ganhando novos espaços, sem rótulos e ideias preconcebidas, nas passarelas ou nas ruas.
Inspirados nesse novo conceito, o sétimo episódio do nosso podcast V.Talks traz um bate-papo imperdível sobre esse estilo, a reação do mercado e as grandes inspirações.
Zaproxy dolore alias impedit expedita quisquam.